Sábado, 24 de Maio de 2014

MANIFESTO ELEITORAL

                                                                                                                                                                         Por:  Rajabo Caetano Bernardo Malua

                                                                                                                                         e-mail: malua7rcbm@gmail.com  / malua7rcbm@sapo.pt

 

 

 

MANIFESTO ELEITORAL

 

Sou Rajabo Caetano Bernardo Malua, de 20 anos de Idade, solteiro, natural de Quelimane, licenciando em Ensino de Geografia com Habilitações em Turismo, 3º Ano, pela Faculdade de Ciências Sociais na Universidade Pedagógica delegação da Beira e membro da Associação dos Estudantes da mesma Universidade e Candidato a presidência da Associação.

Comprometemo-nos junto dos estudantes desta Universidade e Membros da AEUP a concretizar, com o apoio das diversas entidades competentes, o programa que apresentamos para o desenvolvimento e progresso da nossa associação e da nossa universidade.

 

 

Missão e Visão

 

 

Dado que os recursos humanos, na sua diversidade, constituem o principal factor de desenvolvimento, diferenciação e competitividade das organizações, é neles na satisfação das suaslegítimas aspirações que uma associaçãodeve investir de forma concertada.

Neste âmbito, a nossa actuação centrar-se-á nos seguintes pelares:

 

Na promoção de uma cultura de mérito, na adopção de uma estratégia de interacção permanente com os estudantes e membros da AEUP, na inclusão participativa dos estudantes nas tomas de decisões, na intervenção e mediação dos problemas entre estudantes, estudantes-docentes e estudantes-CTA, na contribuição para a manutenção da higiene das nossas casas de banho e o nosso meio, a intervenção no funcionamento normal das nossas bibliotecas e salas de informática, na massificação do desporto e da cultura que contribuam para um forte sentido de pertença.

 

De igual modo, como presidente da associação dos estudantes, caso for eleito, priorizarei por uma associação mais inclusiva, democrática, imbuída de princípios e praticas de responsabilidade social e académica, consentâneas com a sua missão de “contribuir para o desenvolvimento social na defesa dos estudantes, nos assuntos académicos, na promoção da justiça social, sem distinção de raça, género, cultura, religião, proveniência e muito menos curso, tornando os estudantes esclarecidos e responsáveis para a consolidação da soberania académica assente no conhecimento, princípios e valores universais”.

 

Porque o presidente da AEUP é um representante eleito pelos estudantes da universidade Pedagógica-Beira por meio de voto, procurei conduzir a minha actuação privilegiando aspectos que se espelhem essencialmente aos estudantes. Desta forma, conduzirei as actividades, com espírito de missão sem descorar a perspectiva global do papel que todos representam no desenvolvimento da universidade.

 

Assim, após ser eleito como presidente da associação dos estudantes da UP-Beira, procurarei priorizar junto com os estudantes as seguintes áreas de interesse académico.

 

1.      Assuntos Académicos

  • Manter o contacto permanente com os estudantes para o acesso a informação através de criação de paginas nas redes sociais, jornais, de modo que os estudantes tenham a informação a tempo e hora.
  • Estabelecer o elo de ligação entre a direcção da UP e os estudantes de modo a facilitar a difusão de informação dos campus da Pousada e do Goto.
  • Criar mecanismos junto a direcção para o reajuste do horário das bibliotecas.
  • Negociar com a direcção sobre a reposição ou apetrechamento da sala de informática da Pousada e ao acesso da sala de informática da UP Ponta-Gêa.
  • Intervir e mediar eventuais conflitos entre estudantes-docentes, estudantes-CTA e estudante-estudante.
  • Criação de espaço para exposição de trabalhos científicos dos estudantes. 
  • Desenvolver um forte sentido de pertença, reforçando mecanismos de comunicação interna, aumentando a interactividade entre estudantes s disponibilizando meios de participação directa em matérias de interesse colectivo relevante.
  • Dinamizar a participação dos estudantes nas Portas Abertas, Jornadas Cientificas e nas palestras.
  • Distinguir com mérito os estudantes mais destacados no aproveitamento pedagógico.

 

 

2.      Área Social e Ambiente

  • Promover actividades de responsabilidade Social e Ambiental.
  • Manter o nosso pátio e as nossas casas de banho num ambiente mais limpo e sã.
  • Contribuir para a manutenção e limpeza no nosso recinto universitário através da aquisição e alocação de baldes para depósitos de lixo nos corredores da nossa instituição.
  • Apoiar aos estudantes mais necessitados com maior atenção para os portadores de deficiências, no que tange a proposta de colocação de rampas que dão acesso ao andar ou facilitar a mudança para estudarem no rés-do-chão.
  • Apoiar socialmente os estudantes em caso de necessidades.
  • Divulgar as informações sobre o processo de candidaturas a Bolsas de Estudos da UP.
  • 3.      Área de Desporto, Cultura e Recreação
  • Massificar a pratica desportiva a nível interno (entre cursos) e externo (com outras universidades) nas modalidades de Xadrez, Futebol Salão, Andebol ou Basketbol e outras.
  • Organizar as premiações das competições internas.
  • Promover a cultura através de intercâmbio cultural, debates académicos entre os estudantes da UP-Beira e outras Universidades, organização de Sarau cultural, Gastronomia e outras actividades.

 

Por Uma Associação Mais Inclusiva, Participativa, Rumo aos Destinos Estudantis

 

 

Beira, ao 15 de Maio de 2014

----------------------------------------------------------

(Rajabo Caetano Bernardo Malua)

publicado por malua7rcbm às 01:04
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30



.posts recentes

. COMERCIO INTERNACIONAL

. MANIFESTO ELEITORAL

. Historiografia Africana

. classificação da imagem e...

. Perspectivas do Pensament...

. DIDACTICA - METODOS DE EN...

. Teorias de opressão de gé...

. Ecossistema de mangal no...

. Crescimento Social

. educacao bancaria e pedag...

.arquivos

. Agosto 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds